Virvi Ramos

COMUNICADO

O Hospital Virvi Ramos esclarece que não solicita através de ligações telefônicas a realização de depósitos de qualquer espécie para exames, procedimento, medicamentos e honorários em contas bancárias do hospital.

Sempre que houver uma solicitação, entrar em contato imediatamente com a recepção da internação do hospital pessoalmente ou pelo telefone 54-2108.8318.

Busca

Notícias

Ortopedistas do Virvi Ramos participam de procedimento inédito na região com neurocirurgião paulista

segunda-feira, 26 de agosto de 2019 09:23

Cirurgias para tratamento da dor crônica articular foram realizadas no hospital caxiense.

O Hospital Virvi Ramos foi palco para a realização de duas cirurgias inéditas na região da serra gaúcha. Em abril, a instituição recebeu a visita do neurocirurgião José Osvaldo de Oliveira Júnior, especialista em tratamento da dor, que realizou os dois procedimentos, acompanhado dos médicos ortopedistas Marcus Bianchi, Alexandre Dal Bosco e Wagner Piccoli, do Virvi Ramos. Os procedimentos foram acompanhados por profissionais da região e de outras partes do país, sendo dois deles de Manaus-AM.

Antes da realização dos procedimentos, houveram aulas e discussão de casos com Oliveira Júnior, que apresentou os diferenciais e as vantagens da cirurgia para tratamento da dor crônica articular, com ênfase em quadril e joelho.
Apesar de ser inédito na região, esse tipo de procedimento já é realizado com frequência em outros centros do país e surge como mais uma opção de tratamento para o manejo de dor crônica articular, como explica Bianchi: "O procedimento minimiza a dor em pacientes que não são eletivos para a artroplastia de quadril ou joelho, por diferentes motivos, porém não substitui a prótese."

A cirurgia é considerada minimamente invasiva, sem cortes, e funciona através do estímulo nas raízes nervosas. Assim não há necessidade de o paciente ficar internado no hospital, ou seja, ele realiza o procedimento e é liberado para casa no mesmo dia.

Oliveira Júnior lembra: "É um procedimento reconhecidamente eficaz e seguro para o paciente, que vem se desenvolvendo há algumas décadas no Brasil, mas com um crescimento considerável nos últimos seis anos."


Hospital Virvi Ramos - Rua Alexandre Fleming, 454 - Caxias do Sul - (54) 2108.8333 | virviramos@virviramos.com.br

Desenvolvido por TUA Tecnologia