Virvi Ramos

Busca

Notícias

Associação Cultural e Científica Virvi Ramos é medalhista no Prêmio de Responsabilidade Social 2016

quinta-feira, 24 de novembro de 2016 16:36

A Associação Cultural e Científica Virvi Ramos foi agraciada em 2016 com o Prêmio de Responsabilidade Social, promovido pelo Parlamento Gaúcho e realizado em parceria com entidades civis, que formam a Comissão Mista Organizadora do Prêmio, que ao longo do ano, avalia o balanço social e as ações inscritas pelas entidades e empresas participantes.
A Comissão é formada por representantes das seguintes entidades: Fiergs, Federasul, Fecomércio, Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas, Ocergs/Sescoop, Famurs, Sesi, Sesc, ONG Parceiros Voluntários, Fórum RS de Responsabilidade Social, Conselho Regional de Contabilidade, Central Autônoma dos Trabalhadores, Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, Associação Riograndense de Imprensa, Federação das Associações dos Servidores Públicos e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/RS.
A premiação tem por finalidade incentivar no âmbito das organizações estaduais, a realização de projetos voltados para o bem-estar social e para a preservação do meio ambiente, evoluindo sempre na busca por uma sociedade melhor.
Em 2016, a Associação Cultural e Científica Virvi Ramos inscreveu o Programa de Promoção e Prevenção em Saúde, desenvolvido pelo centro de Saúde Clélia Manfro, que beneficia mensalmente mais de 5 mil indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, em Caxias do Sul.
Cleciane Doncatto Simsen, diretora executiva da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, salienta a importância do prêmio: "Este ano inscrevemos o Programa de Promoção e Prevenção em Saúde, um projeto de extrema importância para as comunidades em situação de vulnerabilidade social, o objetivo central é a prevenção e promoção da saúde, o serviço é realizado em Escolas, instituições e associações, através de uma equipe multidisciplinar, que envolve profissionais da psicologia, nutrição, fonoaudiologia, enfermagem e assistente social."
A atuação do Programa ocorre em parceria com instituições públicas, sociais e assistenciais que são referência no atendimento junto ao público-alvo e tem como finalidade complementar e qualificar o trabalho prestado por estas instituições, por meio de ações preventivas e resolutivas na área da saúde.
As instituições são selecionadas por uma equipe multidisciplinar, que as escolhem através de critérios pré-estabelecidos, como a importância do trabalho da instituição para o público-alvo, a imagem da instituição perante a comunidade, o grau de necessidade dos serviços prestados pelo Programa e o grau de carência e vulnerabilidade social do público atendido.
A partir da seleção, é feito um diagnóstico junto à instituição a ser atendida a fim de que se possa elaborar um plano de ação adequado para resolver as questões apresentadas e prevenir a ocorrência de situações de futuras que possam comprometer a qualidade de vida dos indivíduos atendidos.
Atualmente, 31 instituições são atendidas pelo Programa de Promoção e Prevenção em Saúde. A Associação Cultural e Científica Virvi Ramos foi medalhista do Prêmio por ter superado a pontuação mínima exigida.

Galeria


Hospital Virvi Ramos - Rua Alexandre Fleming, 454 - Caxias do Sul - (54) 2108.8333

Desenvolvido por TUA Tecnologia