Virvi Ramos

COMUNICADO

O Hospital Virvi Ramos esclarece que não solicita através de ligações telefônicas a realização de depósitos de qualquer espécie para exames, procedimento, medicamentos e honorários em contas bancárias do hospital.

Sempre que houver uma solicitação, entrar em contato imediatamente com a recepção da internação do hospital pessoalmente ou pelo telefone 54-2108.8318.

Busca

Notícias

CAPS Ad Novo Amanhã completa oito anos de atuação em Caxias do Sul

sexta-feira, 9 de agosto de 2019 12:46

Cerca de 4.000 usuários de álcool e outras drogas foram cadastrados pelo CAPS nesse período.

A parceria entre a Associação Cultural e Científica Virvi Ramos e a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que inauguraram em Agosto de 2011 um novo espaço para tratamento e reinserção social de usuários de álcool e outras drogas, localizado no bairro São Ciro, em Caxias do Sul e denominado Centro de Saúde Clélia Manfro - Centro de Preservação à Vida ‘Novo Amanhã', completa oito anos de atuação.
Durante esses primeiros oito anos de atuação, mais de 4000 usuários receberam acolhimento no Centro de Saúde Clélia Manfro. São oferecidos diferentes tipos de modalidade de atendimento, determinadas de acordo com a situação em que se apresenta cada usuário. O atendimento é exclusivo pelo SUS - Sistema Único de Saúde.
O Acolhimento Noturno é a modalidade indicada para o usuário que necessita de acompanhamento 24 horas, em situações de crise de abstinência leve ou indicação para desintoxicação ambulatorial.
A outra modalidade é o acompanhamento dia, este auxilia o usuário a enfrentar suas dificuldades no convívio social e familiar, colaborando para o aumento da capacidade de enfrentamento e melhora nas possibilidades de relacionamento, ainda que a pessoa necessite da atenção direta da equipe para se estruturar e recuperar sua autonomia. Este acompanhamento sempre e combinado com o usuário conforme seu Projeto Terapêutico Singular.
Chiara Ziliotto Brisotto, Coordenadora Técnica do Centro de Preservação à Vida ‘Novo Amanhã', destaca os resultados positivos alcançados nestes oito primeiros anos de funcionamento da unidade: "Há uma constante busca da instituição para melhorar a qualidade dos atendimentos ofertados, bem como a qualificação dos profissionais que aqui trabalham para que o usuário possa se beneficiar ao máximo com o atendimento disponibilizado. Nestes 8 anos percebe-se um aumento na quantidade de busca pelo atendimento em relação a adolescentes e idosos, e também o aumento na cronificação da doença e todas as questões psicossociais que a envolvem."

Cleciane Doncatto Simsen, diretora da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, mantenedora do Centro de Saúde Clélia Manfro, afirma que o trabalho desenvolvido até agora tem alcançado os objetivos propostos de atuar na promoção, prevenção e reinserção social: "Através de uma abordagem integrada de atividades com enfoque interdisciplinar, acredito que tenhamos alcançado êxito, visto que a grande maioria dos usuários atendidos e familiares relatam que o programa lhes tem proporcionado uma melhora significativa na qualidade de vida."
Em oito anos, mais de 150 mil atendimentos foram realizados pelo CAPS Ad Novo Amanhã. Somente no último foram mais de 42 mil procedimentos realizados. Hoje, a estrutura do espaço conta com uma equipe multidisciplinar composta por dezenas de profissionais para atender aqueles que procuram pelo serviço, como enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, psicólogas, pedagoga, nutricionista, terapeuta ocupacional, assistente social, dentre outros.
O Centro de Saúde Clélia Manfro está situado no bairro São Ciro, na rua Tiago Alberione, 290. O telefone para contato e mais informações sobre os serviços oferecidos é o 2101.0555.

Galeria


Hospital Virvi Ramos - Rua Alexandre Fleming, 454 - Caxias do Sul - (54) 2108.8333 | virviramos@virviramos.com.br

Desenvolvido por TUA Tecnologia