Virvi Ramos

COMUNICADO

O Hospital Virvi Ramos esclarece que não solicita através de ligações telefônicas a realização de depósitos de qualquer espécie para exames, procedimento, medicamentos e honorários em contas bancárias do hospital.

Sempre que houver uma solicitação, entrar em contato imediatamente com a recepção da internação do hospital pessoalmente ou pelo telefone 54-2108.8318.

Busca

Notícias

Hospital Virvi Ramos amplia horário de visitas em UTI

sexta-feira, 8 de março de 2019 17:29

Desde fevereiro, os pacientes internados na UTI - Unidade de Terapia Intensiva - do Hospital Virvi Ramos ganharam muito mais tempo do que o habitual para receber visita de familiares, visto que a instituição decidiu colocar em prática um projeto de horário ampliado para visitas na UTI.
Até então, as visitas sociais no setor eram restritas a 30 minutos no período da manhã e da tarde e 60 minutos à noite, com horários definidos. Agora, os familiares poderão ficar até 12 horas ininterruptas com o paciente na UTI, entre 9h e 21h, diariamente.
Ana Maris Cecato Cansan, Gerente de Enfermagem do Hospital Virvi Ramos, explica como surgiu a ideia de implementar o projeto: "Já tínhamos a prática de liberar acompanhante para permanecer além do horário de visita em alguns casos e diante disso, percebemos que os pacientes ficavam mais confortáveis, mais tranquilos e o familiar mais confiante. Por isso buscamos informação junto a experiências já realizadas em outros serviços de referência, nos familiarizamos junto a Projeto UTI Visitas, do Ministério de Saúde, e iniciamos a organização deste programa internamente, com o objetivo de proporcionar ao paciente e familiares um ambiente mais acolhedor."
Ana Maris lembra que vantagens são percebidas também com a ampliação do horário e a possibilidade de familiares e paciente passarem mais tempo juntos: "Estudos demonstram que a presença de um familiar junto ao paciente na UTI pode auxiliar na prevenção do delirium, que é uma manifestação caracterizada por distúrbio de consciência, atenção, cognição, percepção, que se manifesta por meio de confusão mental, que ocorre em 30 a 70% dos casos dos pacientes internados em UTI, contribuindo para reorientação temporal e espacial, adesão ao tratamento."
O Hospital Virvi Ramos conta hoje com 19 leitos de UTI, sendo 9 de Neonatal e 10 Adulto.


Hospital Virvi Ramos - Rua Alexandre Fleming, 454 - Caxias do Sul - (54) 2108.8333 | virviramos@virviramos.com.br

Desenvolvido por TUA Tecnologia