Virvi Ramos

COMUNICADO

O Hospital Virvi Ramos esclarece que não solicita através de ligações telefônicas a realização de depósitos de qualquer espécie para exames, procedimento, medicamentos e honorários em contas bancárias do hospital.

Sempre que houver uma solicitação, entrar em contato imediatamente com a recepção da internação do hospital pessoalmente ou pelo telefone 54-2108.8318.

Busca

Notícias

Hospital Virvi Ramos conquista certificação ONA de Acreditação Plena

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 18:23

O Hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul-RS, foi credenciado recentemente com a certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação) Nível 2, que referenda qualificação de Acreditação Plena para a instituição hospitalar. A certificação atesta a qualidade de todos os procedimentos do hospital, considerando níveis internacionais de excelência em atendimento e proteção ao paciente.
A ONA tem por finalidade a implantação e implementação de um processo permanente de melhoria da qualidade da assistência à saúde, estimulando todos os serviços prestados a atingirem padrões mais elevados de qualidade.
Márcia Tonela, Coordenadora de Qualidade do Hospital Virvi Ramos, destaca como funcionam os processos de certificação: "Trata-se de um processo longo, que necessita do envolvimento de muitos colaboradores, independente de setores."
Vale lembrar que o Hospital Virvi Ramos possui um histórico importante e considerável no que se refere à qualidade dos processos da instituição. Em 1998, por exemplo, foi o primeiro hospital da região da serra a receber o Selo de Qualidade RS e também implantou o PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade).
Desde então, a preocupação com a melhoria dos processos se tornou constante. Em 2003, o Hospital Virvi Ramos recebeu pela primeira vez a Acreditação Hospitalar Plena, instituída pela ONA. A certificação ONA é válida por três anos, mas a cada oito meses são realizadas novas auditorias para verificação dos processos.
Com a conquista da certificação ONA, conferida pela empresa certificadora DNV (Det Norske Veritas), o Hospital Virvi Ramos detém atualmente duas certificações: ISO 9001:2015 e ONA. A ONA é voltada mais para a qualidade dos serviços de assistência à saúde e a ISO tem enfoque na padronização dos processos da instituição.

Galeria


Hospital Virvi Ramos - Rua Alexandre Fleming, 454 - Caxias do Sul - (54) 2108.8333

Desenvolvido por TUA Tecnologia