Virvi Ramos

COMUNICADO

O Hospital Virvi Ramos esclarece que não solicita através de ligações telefônicas a realização de depósitos de qualquer espécie para exames, procedimento, medicamentos e honorários em contas bancárias do hospital.

Sempre que houver uma solicitação, entrar em contato imediatamente com a recepção da internação do hospital pessoalmente ou pelo telefone 54-2108.8318.

Busca

Notícias

Hospital Virvi Ramos se habilita para visita de pets a pacientes internados

segunda-feira, 18 de março de 2019 17:30

Recentemente, entrou em vigor uma Lei Municipal, de autoria do Vereador Kiko Girardi, que permite a visita de animais de estimação a pacientes internados em hospitais públicos.
Dessa forma, o Hospital Virvi Ramos está apto a oferecer aos pacientes internados a visita de seu Pet, quando for solicitado. O projeto tem por finalidade proporcionar aos clientes em situações de internações prolongadas e em cuidados paliativos, o cuidado humanizado, visando a interação com seu animal de estimação.
As visitas seguirão um regramento estabelecido na Lei, conforme explica Viviane Piccoli Calgaro, Coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Virvi Ramos: "As visitas ocorrerão pela solicitação do paciente e ou seu responsável. A partir da solicitação, conversamos com a equipe assistencial (médico assistente e enfermagem). O médico assistente deverá deixar prescrito a autorização da visita e após isso, conversaremos com a família para explicar a rotina. Os animais de estimação deverão estar com a vacinação em dia e higienizados, com laudo do veterinário atestando as boas condições do mesmo. Preferencialmente, fazer uso de fraldas, para evitar que defequem e ou urinem nas dependências hospitalares. Além disso, o transporte deverá ser feito em caixa, bolsa ou mala adequada, e se necessário, utilizar enforcador e ou focinheira."
O horário das visitas para os animais de estimação é das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, diariamente, mediante agendamento prévio com o Controle de Infecção. São permitidas visitas de animais de pequeno e médio porte. Em caso de animal de grande porte, será disponibilizado um outro local para o encontro. Todos os pacientes em setores assistenciais de internação têm direito a solicitar a visita. Em caso de internação em UTI, a situação será avaliada pelo Controle de Infecção. Não serão permitidas visitas para pacientes em isolamento, tratamento quimioterápico e transplantados.


Hospital Virvi Ramos - Rua Alexandre Fleming, 454 - Caxias do Sul - (54) 2108.8333

Desenvolvido por TUA Tecnologia