Virvi Ramos

COMUNICADO

O Hospital Virvi Ramos esclarece que não solicita através de ligações telefônicas a realização de depósitos de qualquer espécie para exames, procedimento, medicamentos e honorários em contas bancárias do hospital.

Sempre que houver uma solicitação, entrar em contato imediatamente com a recepção da internação do hospital pessoalmente ou pelo telefone 54-2108.8318.

Busca

Notícias

Programa de Governança Clínica do Hospital do Virvi Ramos premia Corpo Clínico

sexta-feira, 4 de maio de 2018 17:55

O Hospital Virvi Ramos, através do setor de qualidade, lançou no final de 2016 o Programa de Governança Clínica, que durante todo o ano de 2017, avaliou os médicos do Corpo Clínico da instituição sob diversos pré-requisitos, tais como: adesão ao Programa de Educação Continuada do Hospital, Participação e apresentação em congressos, aulas para residência médica, elaboração e adesão de protocolos, dentre outros.
Para cada item atendido, o médico ganha um ponto, como explica Márcia Rejane Tonella, Coordenadora do setor de qualidade do Hospital Virvi Ramos: "Os médicos da instituição não são obrigados a participar. Eles precisam se inscrever e a cada quesito correspondido, os participantes ganham um ponto. Aqueles que alcançarem nove ou dez pontos são premiados na categoria ouro. Com oito pontos, fica na categoria prata e sete pontos corresponde à categoria bronze."
O médico Alexandre Avino, Coordenador da residência médica do Virvi Ramos, foi quem atingiu a maior pontuação em 2017 e recentemente, recebeu uma placa em homenagem pelo desempenho atingido no primeiro ano do programa de Governança Clínica. Ele se diz lisonjeado com a premiação: "É muito gratificante receber essa premiação, porque de certa forma, ajudei a construir esse programa de Governança Clínica. Acredito que tanto a instituição quanto os colegas médicos que aqui trabalham tem muito a ganhar com isso. Tivemos uma adesão parcial de colegas nesse primeiro ano, mas acredito que a partir de agora, teremos cada vez mais a participação de outros profissionais."
Avino salienta ainda as vantagens de participar do programa de Governança Clínica: "O programa incentiva o médico a buscar cada vez mais qualificação, conhecimento, pois participação e apresentações em congressos e em eventos internos contam pontos. Além disso, é uma ótima oportunidade de integração, pois o médico é um gestor do seu dia-a-dia, mas ele precisa também entender como funciona a gestão do local onde ele trabalha, e isso ajudará muito a instituição a alcançar a excelência."
Ao todo, 21 médicos participaram no primeiro ano. Para 2018, a expectativa é de que esse número aumente.

Galeria


Hospital Virvi Ramos - Rua Alexandre Fleming, 454 - Caxias do Sul - (54) 2108.8333

Desenvolvido por TUA Tecnologia