INSTITUCIONAL

Políticas

GESTÃO DA QUALIDADE

Assegurar assistência com humanização e qualidade técnica, garantindo satisfação e bem estar do cliente, buscando a melhoria contínua para promoção e recuperação da saúde.

 

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Promover a comunicação integrada e participativa entre as áreas da ACCVR dessas com os seus públicos de interesse, de forma sinérgica, tendo como base as diretrizes do planejamento estratégico, alinhando práticas de engajamento que espelhem a atuação humanizada da empresa, com propósito comum, favorecendo o diálogo, ética da contribuição mútua e o envolvimento dos públicos de interesse.

 

GESTÃO PESSOAS

Nortear as diretrizes visando atender as necessidades econômicas, aliadas ao bem estar da população inserida no negócio, tendo como base os subsistemas de recursos humanos, que visam a inserção, preparação e desenvolvimento das pessoas na sua área de atuação. Os serviços terceirizados se responsabilizam por atender os padrões de qualidade e segurança aplicáveis.

 

GESTÃO DE CUSTOS

Reduzir custos e desperdícios, através do consumo racional de materiais, medicamentos e recursos naturais mantendo a qualidade do atendimento assistencia.

 

CONSENTIMENTO INFORMADO E ESCLARECIDO

Comunicar ao paciente na ACCVR de forma detalhada, clara e objetiva, esclarecendo os limites e riscos de cada procedimento médico assistencial proposto certificando- se de que o cliente/paciente entendeu o que lhe foi esclarecido antes da assinatura do termo de consentimento. A proposta é de fortalecer o vínculo médico/paciente.

 

GESTÃO AMBIENTAL

Assegurar a gestão ambiental através do monitoramento dos resíduos gerados na instituição;

Promover educação continuada na segregação, acondicionamento, armazenamento, transporte e descarte dos resíduos respeitando a classificação de cada grupo;

Manter licença ambiental atualizada;

Cumprir as políticas de uso racional de água e energia elétrica.

 

GESTÃO DA INFORMAÇÃO

Garantir a gestão da informação através da integração dos sistemas de informação existentes, visando aperfeiçoar, agilizando e racionalizando os processos;

Assegurar a aplicação adequada das tecnologias garantindo a segurança dos dados seguindo os princípios da confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações.

 

IDENTIFICAÇÃO DO PACIENTE/CLIENTE

Assegurar que todo o paciente em atendimento na ACCVR seja corretamente identificado através de dois identificadores: nome completo e data de nascimento. O número do leito deve ser utilizado somente como localizador e não como identificador

 

QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Estabelecer parcerias e comprometimento de fornecedores através da entrega de produtos conforme especificações, atendimento de prazos e redução de custos

 

SEGURANÇA DO PACIENTE

Assegurar a prevenção e a mitigação dos incidentes relacionados ao paciente desde a admissão, a transferência, alta ou o óbito observando o recomendado pelos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde: Identificação do Paciente, higienização das mãos, Cirurgia Segura, Segurança na Prescrição, uso e administração de medicamentos, sangue e hemocomponentes; prevenção de quedas e lesão de pele (Comitê de Segurança do Paciente).

 

ACESSO E USO DE PRONTUÁRIOS DO PACIENTE

Garantir a privacidade, integridade e confidencialidade das informações constantes no prontuário do paciente através do controle de acesso as informações, bem como a garantia de sigilo documental conforme RESOLUÇÃO CFM nº 1.639/2002