Nossas notícias

Hospital Virvi Ramos passa por nova manutenção periódica da certificação ONA

02/04/2019

Credenciado em 2017 com a certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação) Nível 2, que referenda qualificação de Acreditação Plena, o Hospital Virvi Ramos passou recentemente por uma nova Manutenção Periódica, que é realizada a cada oito meses. Durante três dias, os auditores atestaram a qualidade de todos os procedimentos do hospital, considerando níveis internacionais de excelência em atendimento e proteção ao paciente e mantiveram o parecer para o nível II.

Em setembro de 2019, ao completar dois de anos de certificação, o Virvi Ramos passará pelo processo de recertificação, como explica Márcia Tonela, Coordenadora de Qualidade do Hospital Virvi Ramos: “A cada oito meses são feitas manutenções periódicas. Passamos recentemente pela última manutenção. Agora, em outubro, virá o processo de Recertificação, onde pretendemos buscar o nível III da ONA, que referenda Acreditação com excelência”.

Vale lembrar que a ONA tem por finalidade a implantação e implementação de um processo permanente de melhoria da qualidade da assistência à saúde, estimulando todos os serviços prestados a atingirem padrões mais elevados de qualidade. O Hospital Virvi Ramos possui um histórico importante e considerável no que se refere à qualidade dos processos da instituição. Em 1998, por exemplo, foi o primeiro hospital da região da serra a receber o Selo de Qualidade RS e também implantou o PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade).

Além disso, o Virvi Ramos é um dos poucos hospitais do Estado a ter as certificações ISO 9001:2015 e ONA simultaneamente. A ONA é voltada mais para a qualidade dos serviços de assistência à saúde e a ISO tem enfoque na padronização dos processos da instituição. A recertificação ISO também acontecerá no mês de setembro.

Voltar