08/11/2023
Na tarde da quarta-feira 08/11 a equipe do departamento de Qualidade do Hospital Virvi Ramos desenvolveu o Conselho Consultivo de Pacientes e Familiares. Este encontro ocorre trimestralmente, seu objetivo é realizar uma escuta ativa sobre as experiências dos pacientes e seus familiares durante o período em que ficaram internados no hospital. Nessas conversas o setor da Qualidade busca aferir pontos de melhoria e sugestões, com o intuito de um crescimento contínuo e um atendimento mais eficiente ao público. Consequentemente, também é possível detectar pontos fortes nesses diálogos, com muitas falas de gratidão e reconhecimento aos colaboradores do Virvi Ramos.
Os pacientes e seus familiares são escolhidos aleatoriamente e o convite é realizado por ligação telefônica ou WhatsApp. Mas tal evento é aberto a todos que tenham mostrado interesse na participação. A Diretora do Complexo Hospitalar Virvi Ramos, Cleciane Doncatto Simsen, enfatizou a satisfação em poder ouvir de um familiar de um dos pacientes que estiveram internados a frase: “Obrigada pela coragem de nos ouvir”. E juntamente com Coordenadores e Gestores das diversas áreas da instituição concluiu que mais uma vez o Conselho Consultivo cumpriu o seu papel de ser incentivador da melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelo Hospital Virvi Ramos.